***Todos os créditos de imagem para o site royalfashionist.com
Para quem pensa que esse blog é direcionado única e exclusivamente para mulheres, está muito enganado!
O trabalho de personal stylist e visagismo atende desde crianças à adultos, de ambos os sexos e todos os gêneros.
Hoje o post é sobre BARBA e como usá-la em benefício próprio, valorizando ou disfarçando detalhes faciais e formatos de rosto.
Também podemos usá-la para destacar a personalidade, firmar comportamentos e transmitir com clareza o estilo de vida para as outras pessoas, porém como é de caráter individual, a consultoria é necessária.
Para este tema, é interessante ler o post “TIPOS DE ROSTO: VAMOS FALAR SOBRE VISAGISMO?”, para que o formato de rosto seja identificado e as dicas abaixo sejam corretamente aproveitadas.
A técnica é simples e baseia-se em adicionar ou retirar volume e traçar linhas verticais e horizontais buscando harmonia e aproximação ao formato de rosto oval, que é considerado o ideal.
O que são linhas verticais e horizontais aplicadas à barba?
ROSTO OVAL: Todos os tipos de barba funcionam para este rosto, uma vez que é tido como ideal.
ROSTO REDONDO: O objetivo é alongar o rosto, sendo assim, evite barba cheia em todo o rosto e costeletas, pois adicionam volume à um rosto que já é volumoso. Aposte em barba mais cerrada nas bochechas e um volume adicional no queixo. Linhas verticais são bem vindas, como por exemplo, cavanhaques.
ROSTO QUADRADO OU HEXAGONAL DE LATERAL RETA: O objetivo é dar comprimento ao rosto e quebrar as angulações, sendo assim, evite dar acabamento de linha reta bem marcada e aposte em acabamentos arredondados. Como sugestão, a barba tradicional (por fazer) e cavanhaque caem muito bem.
ROSTO TRIÂNGULO: O objetivo é equalizar a largura da parte inferior do rosto com a testa, disfarçando o queixo proeminente e o volume do maxilar. Sendo assim, o ideal é deixar a barba rala, pois qualquer tipo de barba mais densa chamará a atenção para onde você está querendo disfarçar. Como o rosto é largo na base e vai afunilando, o bigode dá a sensação de amplitude horizontal e é indicado.
ROSTO LONGO: O intuito é encurtar o comprimento do rosto e conseguimos esse efeito adicionando volume na barba, especialmente nas bochechas. Evite cavanhaques.
ROSTO CORAÇÃO: O objetivo é disfarçar o queixo pontudo e equalizar a largura da testa com o maxilar, sendo assim, maior volume nas laterais atingem esse objetivo. Bigode, por ser linha horizontal, também funciona bem. Evite cavanhaques e barbas muito cheias na região do queixo e pescoço.
ROSTO DIAMANTE OU HEXAGONAL DE BASE RETA: O objetivo é equalizar a largura e volume da bochecha com o maxilar que é mais estreito. Sendo assim, adicionar volume na barba e costeletas ao ponto de deixar o rosto oval e não redondo.
EndFragment