top of page

TEM QUE TER NO GUARDA-ROUPA MASCULINO

Letícia Solér Renna

Sabe-se que o guarda-roupa masculino sofre menos "inputs" de moda quando comparado ao guarda-roupa feminino. Isso porque os homens brasileiros ainda são mais conservadores ao se vestirem, menos ávidos ao consumo e mesmo que haja algum "input" de moda, na maioria das vezes, é a variação de um shape já existente.

Pensando nisso, segue abaixo itens que são básicos no guarda-roupa masculino para que eventos ou atividades nunca os peguem de surpresa.

Dicas:

· Com relação à cores: Cinza, marinho, bege e preto são clássicas e fáceis de coordenar com outras peças.

· Com relação à composição: Evite peças de poliéster, são mais baratas porém, por serem de fibra sintética, são mais quentes e não deixam o corpo transpirar, podendo ocasionar odores indesejáveis e pinicação.

Paletó/Blazer: Transitam facilmente de um look casual para formal dependendo da coordenação.

Jaqueta/Casaco: Transitam facilmente de um look casual para formal dependendo da coordenação.

Terno Completo: Calça + Paletó + Camisa + Gravata + Colete (se a ocasião exigir). A utilização é formal, indicada para eventos ou para empregos cujo cargo exige uma aparência de maior credibilidade, responsabilidade, integridade e confiança. Ternos pretos exigem maior cuidado com manchas, pelos e bolinhas. Para evitar manchas e quebra de tonalidade, sempre lave as peças em conjunto.

Suéter: Traz conforto para meia-estação e formalidade ao look quando usado com camisa ou como acessório (nos ombros).

Camisa Social de Manga Longa: Outra peça que traz formalidade ao look, mesmo quando usada com calça de sarja, por exemplo. As cores básicas são azul claro e branco.

Pólo: Casual e Clássico. Ideal para trabalhos mais informais, para sextas-feiras e passeios aos finais de semana (desde shopping até parques, uma vez que a utilização desta peça começou em práticas esportivas). DICA: Pólos com logos e estampas grandes ficam marcadas. Para uso diário, opte por lisas.

Camiseta Branca: Para ser usada por baixo de camisas sociais ou simplesmente como peça principal.

Regata: Para ser usada por baixo de camisas sociais em dias mais quentes e para dias de maior descontração e atividades ao ar livre, como por exemplo, praias, churrascos e sítios.

Calça Jeans Escura: Transitam de ambientes de trabalho menos formais até dias de maior descontração. Quanto menos detalhada a peça, mais versátil ela é, pois é de fácil coordenação.

Calça Social: Para dias de trabalho e eventos que exijam formalidade sem uso de terno completo.

Calça de Sarja: Transitam facilmente de um look casual para formal dependendo da modelagem e coordenação. Ideal para dias de calor, onde o uso da calça jeans é maçante.

Bermuda de Sarja

Sapato Social: Pode ser usado com peças sociais e jeans quando coordenado com algum item social, como por exemplo, camisa. Os sapatos com cadarço são os clássicos para eventos formais.

Sapato de Camurça: Para ser usado com look's informais e esportivos.

Tênis: Para homens menos conservadores e atentos à moda, está em alta coordenação com look's mais formais, transformando-o em informal/moderno, mas para conceito geral, o uso aconselhável seria com jeans e bermudas para finalidade esportiva.

Chinelo: Para uso casual e em atividades ao ar livre.

Meias: De acordo com o Dress Code, na mesma tonalidade do sapato e com a mesma finalidade (sapato social + meia social, Tênis + Meia Esportiva). Atualmente, as meias estampadas divertidas estão em alta e por isso, para os adeptos... ESQUEÇA ESSA “REGRA”!

Cintos: Segue o mesmo Dress Code das meias, a cor é de acordo com o sapato. Cintos sociais com trajes sociais... Cintos Casuais com trajes casuais. As fivelas, mais discretas possível, pois atraí o olhar para a região pélvica e barriga, que tendem a ser mais volumosas.

EndFragment

© 2016 by Letícia Solér Renna. Proudly created with Wix.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page